segunda-feira, 8 de março de 2010

Massacre de golfinhos no Taiji, Japão


No passado dia 28 de Fevereiro, visualizei um filme/ documentário chamado: “The Cove”, que tem como tema a captura e massacre dos golfinhos no Taiji, Japão.

Durante a sua migração, pescadores em diferentes barcos fazem uma “Parede de Som” que assusta os golfinhos, conduzindo-os desta maneira para uma enseada escondida onde os encurralam. Depois de colocadas as redes os golfinhos não vão voltar para a natureza.

No dia seguinte, treinadores de vários espectáculos marinhos em todo o mundo esperam para comprar golfinhos e os levarem para cativeiro. Os golfinhos que não são comprados são chacinados para venderem a sua carne mas no Japão quase ninguém considera os golfinhos comida, então, para onde vão os 23 mil que são massacrados por ano?

São vendidos como carne de baleia, mais cara. Isto é muito mau, não apenas em termos económicos, mas também no que diz respeito à saúde: grande parte dos gases expelidos por fábricas no Japão é mercúrio. Este mercúrio vai parar ao oceano e é consumido por pequenos animais, que são consumidos por peixes que são consumidos por golfinhos e por nós, que também ficamos envenenados.

Temos que parar isto! Ajudem os Golfinhos!

Ricardo e Brian

Sem comentários:

Enviar um comentário