quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eurovision 2010

No dia 29 de Maio de 2010, pela 55º vez, celebrou-se a Eurovisão. Esta teve lugar em Oslo e mostrou um espectáculo memorável, cheio de músicas fantásticas e actuais. Marcaram este grande momento 25 actuações fenomenais. Mas nem todas puderam ganhar, como é óbvio! Tornou-se vencedora Lena Meyer-Landrut, com a música “Satellite” da Alemanha. Esta jovem concorrente deixou os estudos para participar na Eurovisão e esmagou os adversários com 246 pontos. Na nossa opinião, foi uma excelente actuação, porque a Lena cantou com muita expressividade e deu outra visão à música. Apesar de tantos prós, para nós, não deveria ganhar, porque havia músicas com mais potencial…

Portugal este ano ficou muito bem representado, em relação ao ano passado. Filipa Azevedo foi a representante neste ano, interpretando “Há dias assim” de Augusto Madureira. Com uma voz doce e encantadora e uma actuação esplêndida, alcançou apenas 43 pontos e ficou no 18º lugar. Portugal devia ter ficado numa melhor classificação, no mínimo nos 10 primeiros lugar. É, também de focar um aspecto importante: o nosso coro foi eleito o melhor coro desta edição.

Houve músicas fantásticas, era bastante difícil escolher a vencedora… Mas, para nós devia ganhar a Bélgica que apresentou a melhor música, com a melhor voz, a melhor prestação e um óptimo sentido de entretenimento vindo do cantor. Também concluímos que a votação do público foi bastante injusta. Por último, Portugal merecia o 6ºlugar!

Ana Marisa

Filipe Alves

Francisca Gonçalves

Inês Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário