segunda-feira, 3 de maio de 2010

Peça de teatro"Romeu e Julieta" Adapatado ao séc.XXI

Na noite de 1 de Maio fomos ver a peça de teatro “Romeu e Julieta”, no teatro Sá de Miranda. Como era o último dia de exibição não quisemos perder. Decidimos ver esta peça, por ser adaptada aos dias de hoje e pelo facto de ter uma actriz já famosa. Este teatro trata de uma forma mais divertida e emocionante o amor entre Julieta e Romeu.
O que nos cativou foi a boa representação e o à vontade dos actores. Tudo o que eles disseram e fizeram era a imagem do nosso século. O teatro demonstra o facto de o ódio entre os seres humanos ultrapassar tudo e todos, até o amor. Foi isso que aconteceu entre o Romeu e Julieta. Ambos faziam parte de dois grupos distintos que eram inimigos. Romeu e Julieta não conseguiam ter um momento de paz sem a perseguição de ambos os “lados”, não conseguiam viver a paixão que sentiam um pelo outro em harmonia. Julieta jurou lutar por Romeu nem que isso implicasse a morte. Infelizmente, foi isso que aconteceu....Julieta e Romeu acabam por morrer mas pelo menos conseguiram ficar juntos sem preocupações e sem perseguições. Tudo isto revela-nos uma mensagem: o ódio é sem dúvida o inimigo do amor, quando odiamos não existe amor, não existe amizade, não existe compreensão.
Quem estiver interessado em ver esta peça, poderá fazê-lo pois vai estar em exibição no Porto. É uma peça muito interessante na medida em que nos mostra como são os dias de hoje, dias perigosos … no entanto a paixão está sempre presente.


Inês Pinheiro
Francisca Gonçalves
Marisa Braz
Filipe Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário