segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A lua de Joana


A Lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, foi o livro que mais me marcou durante a minha, ainda curta, vida.

É um livro muito educativo com uma pouco de tudo. Demonstra o sofrimento da perda de alguém muito próximo. Abrange também o Mundo das drogas e as suas consequências. E relata algo muito importante na adolescência, o amor e os namoricos.

“Joana” é a personagem principal deste livro e passa por tudo isto. É uma adolescente normal, que perdeu a sua melhor amiga, a Marta. Esta faleceu devido ao consumo de drogas. Joana e o irmão de Marta, o Diogo, tentam passar por este desgosto, juntos.

Esta obra é uma espécie de diário, pois a “Joana” escreve cartas para a Marta.

Adorei este livro, foi talvez o primeiro grande livro que li. Marcou-me muito pois na altura eu tinha cerca de onze anos, e fez-me perceber que a vida nem sempre corre como nós queremos. E, quando menos esperamos acontecem desastres que nos abalam por dentro e por fora, mesmo que nós não estejamos prontos para eles.

Adorei esta obra de Maria Teresa Maia Gonzalez, pois alerta -nos para o que poderá surgir.

Não deixem de o ler!

Marisa


Sem comentários:

Enviar um comentário